quarta-feira, 9 de julho de 2008

Veja algumas das cenas de morte mais chocantes do cinema

O portal norte-americano FilmSite, especializado em rankings, acaba de atualizar sua lista anual com as mais chocantes cenas de mortes do cinema. No total, são contabilizados momentos memoráveis das telas desde a década de 30, quando o hábito de sair para assistir a filmes começou a ficar freqüente.

De um total de mais de 100 longas-metragens, confira algumas cenas que marcaram as décadas de 70, 80, 90 e 2000. Para quem não assistiu a alguns dos filmes, os relatos a seguir podem contar partes importantes do enredo.

O Exorcista (1973)
Direção: William Friedkin

Cansado de tentar exorcizar o demônio Pazuzu do corpo da menina Regan (Linda Blair), o padre Karras (Jason Miller) resolve provocá-lo e questiona seus poderes ao pedir que ele o possua. O demônio atende o pedido e entra no corpo de Karras, que resiste à sua influência e se joga pela janela, rolando degraus de escada e morrendo no final dela. A cena é tão clássica que a escadaria utilizada para rodar o filme, em Georgetown, virou ponto turístico e patrimônio histórico da cidade.

Tubarão (1975)
Direção: Steven Spielberg

O clássico Tubarão é repleto de cenas memoráveis de mortes, mas a mais bem-sucedida delas provavelmente é a do próprio vilão do filme, o tubarão assassino. Depois de perder várias pessoas pelos ataques freqüentes do monstro marinho, Brody (Roy Scheider) engana o bicho e joga um tanque de oxigênio dentro de sua boca. Depois de cambalear enlouquecidamente, o tubarão ainda leva vários tiros.


A Profecia (1976)
Direção: Richard Donner

Depois de tentar encontrar uma solução para matar o assustador menino Damien, interpretado por Harvey Stephens, filho do demônio em pessoa, o fotógrafo David Warner (Keith Jennings) é decapitado após ser atingido por um bloco de vidro, que cai de um caminhão. Sua cabeça rola no ar e espirra sangue, chocando os que estavam ao seu redor. O filme ainda reúne outra cena memorável: mostrando todo o seu amor a Damien, a babá (Holly Palance) resolve se enforcar durante a festinha de 6 anos do pequeno demônio.


Carrie, A Estranha (1976)
Direção: Brian De Palma



Depois de ser banhada por sangue de porco no baile de formatura, Carrie (Sissy Spacek) usa seus poderes sobrenaturais, até então ocultos, para matar cada aluno que atravessa o seu caminho das mais variadas formas.






Alien (1979)
Direção: Ridley Scott

O clássico de 1979 tem uma cena inesquecível. Durante um jantar na nave Nostromo, Kane (John Hurt) tem seu corpo dilacerado por uma criatura alienígena que sai de seu peito. Sangue e pedaços de órgãos voam para todo lado, em um dos momentos menos esperados do longa-metragem.



O Iluminado (1980)
Direção: Stanley Kubrick

O aterrorizante O Iluminado usa da psicologia para tentar retirar dos espectadores seus maiores medos. Ninguém esperava, porém, que a morte do amalucado personagem Jack (Jack Nicholson), que persegue sua família com um machado após ser influenciado por espíritos de um hotel vazio, seria tão simples. Depois de perseguir o filho e a mulher fora do local, o assassino não resiste ao frio e amanhece duro como pedra, congelado pela baixa temperatura.




Sexta-feira 13 (1980)
Direção: Sean Cunningham

No primeiro Sexta-Feira 13, Jason Voorhes nem existia, mas sua mãe já saía matando os adolescentes de um acampamento, indignada com a morte por afogamento de seu querido filho. É num desses assassinatos que Jack Burrell (Kevin Bacon) é agarrado e tem uma lança atravessada em sua garganta, provocando um mar de sangue em sua cama.


A Hora do Pesadelo (1984)
Direção: Wes Craven


Johnny Depp, em começo de carreira, fazia filmes adolescentes do gênero B. Talvez ele não soubesse o quanto a série A Hora do Pesadelo se tornaria famosa. Na cena de sua morte, o personagem é engolido pela cama e reduzido a sangue, muito sangue, que se espalha por todo o quarto e choca sua mãe.

Pânico (1996)
Direção: Wes Craven


O massacre dos adolescentes da série Pânico começa quando a personagem de Rose McGowan decide pegar algumas cervejas na garagem e é esfaqueada pelo maníaco mascarado. Como se não bastasse, o homicida resolve amassar a cabeça da jovem ao prensá-la entre o portão e uma parede.

A Outra História Americana (1998)
Direção: Tony Kaye

O neonazista Derek tem o ódio em seu coração. O ápice de sua raiva acontece logo no começo do filme, quando ele manda um de seus inimigos colocar a boca em uma sarjeta e pisa em sua cabeça, destruindo seu maxilar e o matando instantaneamente.




O Chamado (2002)
Direção: Gore Verbinski


Depois de tórridas cenas de investigação, o grand finale acontece quando a medonha aberração Samara Morgan (Daveigh Chase) sai da televisão e engatinha em direção a Noah (Martin Henderson), que já estava amaldiçoado pela fita de vídeo assombrada.


A Paixão de Cristo (2004)
Direção: Mel Gibson

Mel Gibson foi alvo de críticas e elogios pelas cenas de tortura de Paixão de Cristo. Na hora da crucificação de Jesus (Jim Caviezel), há closes em suas mãos e pernas sendo pregadas. Posteriormente, ele dá seu último suspiro e morre sob um banho de sangue.






A Casa de Cera (2005)
Direção: Jaume Collet-Serra

A Casa de Cera não chamou muita atenção nos cinemas, exceto pela cena em que a personagem vivida por Paris Hilton, em sua grande estréia nas telas, é morta por uma lança atravessada em sua testa.

4 pessoas enfiaram o pé na jaka...:

Eduardo Malca disse...

mtu bom os filmes!!!

slim shady disse...

FAla Velho.

Cara,quando eu fui trocar de layout (o Atual ) Agora eu acabei perdendo alguns links ,e alguns blog ficaram de fora,e o pé na jaca é um deles,mas já concertei,coloquei o seu link lá;

Agradeço muito sua lembrança e ter indicado o selo ao cinema&afins,porém não costumo repssar selos que não tem nada ver com cinema.Em agradecimento,vou reproduzir esta tua postagem sobre filmes no meu e colocar os devisdos créditos,ok ?


abraço e sucesso.

Blogueiro - Leandro R. disse...

Cara esses filmes de terror, tem o diferencial que foram feitos numa época em que CG e outros efeitos,era muito difícil de serem feitos.

Mas os filmes são super-feras, mesmo sendo muito antigos.

Valeu a dica, nunca vim aqui e gostaria de pedir uma coisa.

Participe do IBlog, divulgação e propaganda.

http://iblogworld.blogspot.com/
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=57401189

@nderson Pinheiro disse...

So assistir alguns desses!
mais a morte mais feiosa foi a ultima que você postou!

=D
o blog ta mssa.. boa sorte ai!


>>RÁDIO BAGACEIRA<<
http://radiobagaceira.blogspot.com/